Linha do Tempo - 2010

2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019
27 de janeiro de 2010
Funcionamento, no edifício-sede da Justiça Federal em Pernambuco, do novo controle de acesso a web, um dos vários recursos da Network Acesss Control - NAC um equipamento que fará o controle de admissão de computadores à rede a JFPE e permitirá estabelecer um modelo de segurança de máquina na internet. O processo foi inserido gradativamente.


12 de abril de 2010
Funcionamento das Varas Federais de Goiana, Palmares e Ouricuri, em instalações provisórias.


03 a 07 de maio de 2010
Instalação de aceleradores WAN, nas Varas do interior e dos Juizados Especiais Federais, para melhorar o desempenho em todo tráfico da rede.


19 de maio de 2010
posse juizes subst 2010Posse, no salão do Pleno do Tribunal Regional Federal - 5ª Região, dos magistrados aprovados no X Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto da 5ª Região. Dentre eles os juízes lotados na Justiça Federal em Pernambuco: Flávia Tavares Dantas, 16ª Vara; Ethel Francisco Ribeiro, 18ª Vara; Marcelo Honorato, 20ª Vara; e Bruno Zanatta, 27ª Vara. Presidente do Tribunal Regional Federal - 5ª Região: Desembargador Federal Luiz Alberto Gurgel de Faria.


24 de agosto de 2010
Inauguração em sede provisória da 27ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Ouricuri, pelo Desembargador Federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a Juíza Federal Joana Carolina Lins Pereira, Diretora do Foro da Justiça Federal em Pernambuco e o Prefeito do Município Ricardo Ramos. Presentes: os Juízes Federais Carolina Souza Malta, Marcelo Honorato, Paulo Roberto Parca de Pinho e Thalynni Maria Freitas de Lavor. Diretor da Subseção de Ouricuri: Juiz Federal Substituto Bruno Zanata.


04 de novembro de 2010
PJEImplantação, na Justiça Federal em Pernambuco, do Sistema de Processo Judicial Eletrônico - PJE, inicialmente nas varas cíveis para agilizar o andamento dos processos, facilitar, às partes, advogados e procuradores, o acesso ao Judiciário. Resultado de um termo de cooperação entre o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho da Justiça Federal e os Tribunais Regionais Federais. Abertura: Juíza Federal Joana Carolina Lins Pereira, Diretora do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco. Inicialmente, utilização facultativa aos demandantes. Primeiro processo distribuído: da Advocacia-Geral da União, pelo Procurador Israel Torres Filho, na 10ª Vara Federal.


09 de novembro de 2010
Inauguração em sede provisória da 26ª Vara Federal da Subseção Judiciária dos Palmares, em prédio cedido pelo INSS. Presentes: o Presidente do Tribunal Regional Federal - 5ª Região Desembargador Federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, a Diretora do Foro da Justiça Federal em Pernambuco, Joana Carolina Lins Pereira, o Juiz Federal Ubiratan de Couto Mauricio da 9ª Vara, o Secretário de Administração do município Agenaldo Lessa e o Vice-Prefeito João Bezerra. Diretor da Subseção Judiciária dos Palmares: Juiz Federal Tiago Antunes de Aguiar.


16 de novembro de 2010
Inauguração em sede provisória da 25ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Goiana, em prédio cedido pela Prefeitura Municipal, em processo de tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan e conhecido como Casa das 7 janelas. Abertura: Juíza Federal Nilcéa Maria Barbosa Maggi, 5ª Vara. Presentes: a Diretora do Foro, Juíza Federal Joana Carolina Lins Pereira, o Presidente do Tribunal Regional Federal - 5ª Região Desembargador Federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, os Juízes Federais Frederico José Pinto de Azevedo, Ubiratan do Couto Mauricio e Polyana Falcão Brito, os Desembargadores Federais Rogério Fialho, Margarida Cantarelli e Manoel de Oliveira Erhardt, o Desembargador Estadual Marcos Maggi e o Prefeito, Henrique Fenelon de Barros Filho. Diretor da Subseção Judiciária de Goiana: Juiz Federal Almiro José da Rocha Lemos. Juiz Federal Substituto: Cláudio Kitner.


14 de dezembro de 2010
posse juizes 2010Juízes federais substitutos assumem a titularidade: Daniela Zarzar Pereira de Melo Queiroz (da 9ª Vara Federal, Recife-PE para a 27ª Vara Federal, Ouricuri-PE), Roberta Walmsley Soares Carneiro Porto de Barros (da 12ª Vara Federal, Recife-PE para a 8ª Vara Federal, Petrolina-PE), Flávio Roberto Ferreira de Lima (da 10ª Vara Federal, Recife-PE para a 18ª Vara Federal, Serra Talhada-PE) e Frederico Augusto Leopoldino Koehler (da 2ª Vara Federal, Recife-PE para a 20ª Vara Federal, Salgueiro-PE).