A equipe da Seção de Administração Predial e Engenharia da Justiça Federal em Pernambuco desenvolveu, recentemente, uma ação visando o aproveitamento da água da chuva para a lavagem de carros oficiais, que estão à disposição da administração e dos magistrados lotados nesta seccional.

A idéia consiste em possibilitar a captação de água da chuva diretamente do telhado do galpão onde funciona a marcenaria. Isso é feito através de um sistema de calhas e tubulação, que conduzem a água até um reservatório. Daí é só acionar a máquina do lava-jato que está ligada ao mesmo, por meio de uma tubulação de PVC.

Na fabricação dos suportes da calha foram usados material descartado e sucata de aço. Toda a mão de obra utilizada na execução dos serviços foi do pessoal terceirizado da própria JFPE.

A Seção de Administração Predial e Engenharia, de acordo com seu supervisor, Francisco Fittipaldi, demonstra, com a iniciativa, estar “compromissada com uma visão administrativa voltada pra a economia de recursos naturais e sustentabilidade ambiental”.

Marcelo Schmitz

Seção de Comunicação Social