Subseção de Serra Talhada promove mutirão de ações previdenciárias no período de 17 a 19 de maio

A Subseção Judiciária de Serra Talhada vai realizar, no período de 17 a 19 de maio, um mutirão de conciliação, instrução e julgamento das ações de causas previdenciárias, visando dar celeridade processual às mesmas. 

O evento será presidido pela juíza federal Ethel Francisco Ribeiro, da 18ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, e contará com a cooperação dos juízes federais Bruno Zanatta, Flávia Dantas, José Moreira da Silva Neto e Marcelo Honorato. 

Durante o mutirão, vão ser realizadas 300 audiências de processos que tramitam na 18ª Vara Federal. No total, devem ser atendidas cerca de mil pessoas, entre demandados, testemunhas, procuradores federais, advogados particulares e equipes de apoio dos escritórios. 

Devido à quantidade insuficiente de servidores, bem como ao espaço reduzido para realização paralela do mutirão e do atendimento às pessoas e processamento dos demais feitos, a Direção da Subseção de Serra Talhada determinou, por meio da Portaria nº 01/2011, a suspensão, durante o período do mutirão, do atendimento ao público, bem como de todos os prazos dos processos físicos e do Juizado Especial Federal, sem prejuízo do conhecimento de pedidos, ações, procedimentos e medidas destinadas a evitar perecimento de direitos ou assegurar a liberdade de locomoção, e outras medidas urgentes, realizando audiências, inclusive, se necessário.

Marcelo Schmitz

Seção de Comunicação Social