A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, que também é a Corregedora Nacional de Justiça, vai acompanhar os trabalhos do mutirão do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que acontece entre os dias 15 e 26 de agosto, no 10º andar do edifício-sede da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). O evento é resultado do Termo de Cooperação Técnica firmado entre os cinco Tribunais Regionais Federais, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Empresa Gestora de Ativos da Caixa Econômica Federal (Emgea).

A visita da ministra acontece no dia 22, a partir das 17 horas. Cerca de 590 contratos habitacionais com condições de acordo farão parte do mutirão, que contará com a participação de juízes federais e servidores que atuarão como conciliadores. A juíza federal Danielle Souza de Andrade e Silva Cavalcanti, titular da 14ª Vara da JFPE, será a coordenadora do Núcleo de Conciliação da Seção Judiciária de Pernambuco.

A meta é que sejam realizadas 65 audiências por dia. Um segundo mutirão será realizado no final do ano, no período de 21 de novembro a 2 de dezembro.

Marcelo Schmitz

Seção de Comunicação Social